Os Relatos e a Turista

terça-feira, 24 de abril de 2012

Praia de Pipa - Rio Grande do Norte


Praia de Pipa - Rio Grande do Norte


Este passeio à Praia de Pipa fizemos contratado com uma agência, mas é bem tranquilo de ir por conta própria também. Pipa tem esse nome devido à uma pedra que existe na praia em formato de pipa. A Praia de Pipa fica a 85 km de Natal. Durante o dia. pelo menos no dia em que fomos, estava tudo fechado. O guia até avisou que a vila começa a "despertar" só depois das 16:00h. O forte do local, em questão de comércio, restaurantes, etc, acontece a partir do final da tarde e à noite. E como não somos de  "hábitos noturnos", rsrs, passamos um tempinho nas falésias e depois fomos para outras duas praias, Praia de Cacimbinhas e a Baía dos golfinhos (não tenho certeza se o nome da praia é esse mesmo). Bem, vamos detalhar:


As falésias

As falésias são paredões localizados no litoral e, que a grosso modo, são esculpidos devido à ação do mar. As falésias de Pipa são de cor avermelhada e venta muito no local. Lá de cima podemos ver algumas praias. A paisagem é maravilhosa. Quem for à Pipa precisa conhecer este lugar. Há um "trenzinho" (uma espécie de tratorzinho com carroceria) que nos leva da vila até às falésias.



  Praia de Cacimbinhas:
 






Almoçamos em um restaurante (que não me recordo o nome) e, atrás dele, fica uma escadaria muito íngreme por onde chega-se à praia. O ponto onde descemos até que tinha uma boa estrutura. Como era outono, quase inverno, estava sem movimento, mas também foi um bom passeio.



 Baía dos golfinhos:






Para chegar até esta praia, tivemos que descer outra escadaria. Há passeios de barco que levam as pessoas mais próximas dos golfinhos. Não fiz este passeio, preferi ficar na orla mesmo e aproveitar o banho de mar naquela água tão quentinha. É um lugar legal de conhecer.


Informações sobre como chegar:
http://www.pipa.com.br/conteudo/informativo/como_chegar.html









Um comentário:

  1. Melhor viagem que fiz com meu marido foi pra Pipa! Nem aqui na europa a gente se divertiu tanto! Amo esse lugar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...